Você seria perdoado por pensar que as imagens deste artigo são fotografias. Mas nós asseguramos, eles não são. Todos e cada um é arte de lápis desenhado à mão - muitos deles em preto e branco bonito.
Aqui, alguns ilustradores talentosos tiraram seus melhores lápis e técnicas de desenho para criar uma arte em lápis realmente excepcional. Apresentando retratos de celebridades, animais, cenas naturais, objetos do cotidiano e monumentos famosos, há algo para inspirá-lo em cada entrada aqui. Apreciar...
O artista nigeriano Arinze Stanley teve muito tempo para praticar sua impressionante arte em lápis; ele está nisso desde os seis anos de idade. Crescer em torno de negócios de papel de sua família inspirou seu amor de desenho, e ele se expressa através do que ele chama de seus três P's: Paciência, Prática e Persistência. "Na maioria das vezes é quase como se eu perdesse o controle dos meus lápis e como a transferência de energia, a arte flui através de mim do meu lápis para o papel", diz ele.
O artista autodidata sul-africano Jono Dry ganhou rapidamente um nome para si mesmo com seu estilo único de desenho que combina fotorrealismo e surrealismo em grande escala. Seu trabalho tem a aparência de fotografia vintage, mas geralmente com um toque inquietante ou incongruente .
Este incrível retrato da atriz de Hollywood Anne Hathaway é o trabalho de Franco Clun , um artista autodidata da Itália, que pegou tudo o que sabe sobre o desenho de manuais de leitura e muita prática.
Quando vimos pela primeira vez o trabalho do artista escocês Paul Cadden , demorou um pouco para percebermos que eram na verdade desenhos a lápis - o artista hiper-realista usava apenas grafite e giz para criar essas imagens impressionantes.
"Embora os desenhos e pinturas que faço sejam baseados em uma série de fotografias e vídeos, eu uso focos mais suaves e complexos no assunto, de modo que a arte resultante o apresente como um ser vivo e tangível", explica ele.
"Esses objetos e cenas em meus desenhos são meticulosamente detalhados para criar a ilusão de uma nova realidade não vista na foto original".
05. Cath Riley - Flesh
Esta série de Cath Riley apresenta desenhos a lápis hiper-realistas de carne
Os desenhos a lápis de Cath Riley são incríveis de se ver, mas ela considera seu trabalho hiperreal como apenas um estágio em seu processo evolutivo contínuo de exploração e desenvolvimento.
Ela agora está se movendo em direções mais experimentais e abstratas em seu trabalho, incluindo projetos de desenho em larga escala baseados na figura humana.
Seus incríveis desenhos a lápis estão incluídos em coleções de todo o mundo, e ela trabalhou com clientes como Nike, GQ, M & C Saatchi, The Economist e The New York Times.
06. Armin Mersmann - Árvores
O trabalho de Armin Mersmann tem sido destaque em exposições em todo o mundo
O artista alemão Armin Mersmann é o homem por trás dessa cena fria da floresta. Embora ele também trabalhe com óleos, Mersmann é mais conhecido por seus intensos desenhos naturalísticos de grafite. Seu trabalho foi apresentado em mais de 150 exposições e já lhe rendeu mais de 30 prêmios.
"O próprio ato de desenhar cada galho, galho, destaque e sombra, transformando as texturas das peles extremas de inverno na sedosidade da neve recém-caída, transforma a cena em uma jornada íntima. Esse empreendimento é consideravelmente diferente de simplesmente tirar uma foto ou simplesmente estar lá ", explica em seu site.
"O processo de desenho me envolveu por centenas de horas, interpretando e traduzindo o que vi e senti em centenas de fotos de referência, colecionei galhos, galhos e revisitas para o site."
Intitulado Sensazioni (sensações, em inglês) este desenho a lápis alucinante foi criado pelo artista Diego Fazio . Durante um período de aproximadamente 200 horas, Fazio desenhou esta intrincada peça, a qual nós ainda - não importa quanto tempo olhemos para ela - não podemos acreditar que seja um desenho. Simplesmente incrível.
08. Stefan Marcu - Gorila
Stefan Marcu se esforça para criar seu melhor trabalho possível
"Desde os cinco anos, comecei a desenhar e com o tempo adicionei mais habilidades, como desenho, pintura, escultura, todos os tipos de design gráfico, caricatura e fotografia digital", explica Stefan Marcu , o artista por trás deste gorila incrivelmente realista retrato.
"Meu foco é no estudo da arte e meu desenvolvimento pessoal em todos os seus ramos, e estou obcecado com a excelência na criação de qualquer produto."
Marcu criou este estudo de um gorila como sua entrada para o National Open Art Competition UK. "Estou satisfeito com a peça, pois representa pessoalmente um grande salto em escala, detalhes e paciência", diz ele. "É aproximadamente o dobro do tamanho do meu trabalho anterior e eu aprendi muito trabalhando nessa fera."
"O hiperrealismo em meu trabalho mostra a beleza das imperfeições perfeitamente, abrindo uma porta dentro do assunto que normalmente não é retratada na vida real", diz o artista italiano Giacomo Burattini , que desenhou este retrato incomum.
"Eu acredito que a realidade é uma beleza em si, então não preciso encontrar maneiras de esconder as imperfeições da natureza humana, então meu trabalho mostra a perfeição das imperfeições da vida."
Burattini encontrou um público compartilhando seus desenhos a lápis no Tumblr, Facebook e Instagram , onde compartilha regularmente seus trabalhos em andamento. Este desenho foi criado usando lápis de cor preta, lápis de grafite e carvão.
Esta imagem mente-realista de um gato foi criada pelo artista tradicional Paul Lung . O portfólio do criativo baseado em Hong Kong na Deviant Art é surpreendente, apresentando retratos realistas de humanos e animais.
O tempo em que cada um deles depende depende do seu assunto, com este desenho de lápis A2 particular levando Lung aproximadamente 60 horas para completar.
QUER DESENHA ASSIM?
ACESSE O LINK ABAIXO E FAÇA PARTE DA TURMA QUE TÁ ARRASANDO NOS DESENHO, APRENDENDO AS MAIS DIFERENTES TÉCNICAS: