terça-feira, 8 de janeiro de 2019
Desenhar é como mágica - você pode criar muitas superfícies diferentes usando apenas uma folha de papel e alguns lápis. Mas, assim como a mágica, todo o
processo não é tão fácil de entender.
processo não é tão fácil de entender.
Propaganda
O que você precisa
Você precisará das seguintes coisas para concluir este exercício:
- Algumas folhas de papel
- Lápis duro (HB)
- Lápis macio médio (2B)
- Lápis macio (5B)
- Lápis muito macio (8B)
- Apontador de lápis
- Apagador
- Cotonete / toco de mistura
- Régua (opcional)
1. Como desenhar um log
Passo 1
Defina a largura e o comprimento do cilindro desenhando linhas perpendiculares com um lápis HB e uma régua, se você precisar. Os valores exatos não são importantes, mas lembre-se de que quanto maior o desenho, mais difícil é manter as proporções corretas (mas também quanto menor ele é, menos detalhes você pode usar).
Passo 2
Cruze a linha superior e inferior com uma linha curta para criar as dimensões de uma elipse. Quanto mais longa a linha, mais girado o cilindro. Use essas linhas para criar elipses idênticas na parte superior e inferior. Desenhe-os levemente e não se force a desenhar o contorno inteiro de uma só vez.
etapa 3
Conecte as duas elipses com linhas retas, paralelas à do meio.
Passo 4
Desenhe mais linhas paralelas entre as duas elipses, diminuindo gradualmente a distância entre elas à medida que você se afasta da linha central.
Passo 5
Cruze essas linhas aleatoriamente, criando formas semelhantes a losangos em cada banda.
Passo 6
Separe o log de sua casca, adicionando uma elipse ligeiramente menor no topo.
Passo 7
Adicione mais elipses no interior. Eles não precisam ser perfeitos, então sinta-se à vontade para acenar com eles um pouco.
Passo 8
Crie alguma distância entre as formas na casca. Mantenha a mão solta e não as desenhe com muita precisão.
Passo 9
Desenhe mais formas soltas dentro da já definida. Agite um pouco a mão para tornar essas formas menos planejadas e mais naturais.
Passo 10
Hora do sombreamento! Incline um pouco o lápis e sombrear a elipse interna no topo. Este é o núcleo do tronco.
Passo 11
Pegue um lápis 2B e adicione um pouco de sombra ao lado interno de cada elipse nessa área. Mantenha o lápis ligeiramente inclinado e não pressione muito.
Passo 12
Volte para o lápis HB e use o mesmo método para sombrear as outras elipses.Em seguida, desenhe alguns pontos aleatórios entre eles.
Etapa 13
Pegue o lápis 2B novamente e sombrear a borda da casca.
Passo 14
Pegue um lápis 5B e adicione algumas fendas. Quanto mais seca a madeira, mais você pode usar. Não desenhe os cortes retos - trate as elipses como pequenas "ondas"
Etapa 15
Pegue um lápis HB novamente e desenhe formas caóticas em cada elemento da casca. Mantenha o lápis inclinado para um efeito mais natural.
Passo 16
Quando você preencher as áreas, pegue um lápis 2B e continue.
17º passo
Pegue um lápis 5B e preencha as fendas com ele. Você não precisa ser preciso - use as linhas anteriores como sugestão, não como guias exatas.Sinta-se à vontade para adicionar mais fendas aqui e ali.
Passo 18
Desenhe fendas semelhantes, mas mais planas, na casca. Então você pode pegar um lápis 8B e usá-lo para acentuar certas sombras.
Propaganda
2. Como desenhar uma superfície de madeira
Passo 1
Comece com um cilindro, como antes. Se você quiser praticar uma variedade maior de superfícies de madeira, você também pode "cortar" uma parte deste cilindro. Eu também decidi fazer a borda mais suave e mais polida.
Passo 2
Limpe as linhas redundantes com uma borracha para ver melhor as bordas.
etapa 3
Use um lápis HB para esboçar o grão de madeira. Preste atenção à perspectiva. Você não precisa ser muito cuidadoso com a continuidade das linhas - elas não serão tão visíveis depois.
Passo 4
Incline o lápis e dê um pouco de sombra para o lado interno do grande padrão.
Passo 5
Pegue sua ferramenta de mistura e suavize a área. Em seguida, use o mesmo lápis para escurecer a parte mais apertada do padrão.
Passo 6
Pegue um lápis 2B e incline-o, desenhando algumas linhas ao longo das fibras.
Passo 7
Use uma borracha para "desenhar" fibras mais brilhantes entre elas.
Passo 8
Use o mesmo lápis para adicionar alguns detalhes ao grande padrão. Desenhe linhas curtas e afiadas por todo o grão de madeira e mantenha seu lápis afiado.
Passo 9
Não tenha medo de ir bem fundo com suas linhas naquela área brilhante no meio. Apenas certifique-se de manter alguma distância entre as linhas para mantê-las separadas. Então pegue um lápis 5B e acentue as fibras apertadas em áreas mais escuras.
Passo 10
Use o mesmo lápis para acentuar as linhas nesse padrão grande também.
Passo 11
Use vários lápis macios para sombrear o cilindro como um todo para unificar o padrão. Mantenha o lápis inclinado e não pressione muito para manter o padrão intacto. A madeira é bastante brilhante por dentro, portanto, tenha cuidado para não escurecê-la demais. O lápis 8B deve ser usado apenas em algumas fendas.
Bom trabalho!
QUER DESENHA ASSIM?
ACESSE O LINK ABAIXO E FAÇA PARTE DA TURMA QUE TÁ ARRASANDO NOS DESENHO, APRENDENDO AS MAIS DIFERENTES TÉCNICAS: